A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde registrou, nesta quarta-feira (16), 22 atendimentos entre ocorrências, infrações de trânsito e ações preventivas. As situações foram registradas em diversos bairros da cidade.
De acordo com o relatório da corporação, as equipes atenderam cinco acidentes de trânsito, incluindo um com vítima na Avenida Cândido Portinari, no bairro Parque das Américas, onde o Corpo de Bombeiros realizou o socorro e a Polícia Militar confeccionou o boletim de ocorrência.
Entre os destaques, a GCM cumpriu mandado de prisão na Avenida São Paulo, no bairro Alvorada, após denúncia recebida via 153. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil (DPJC).
Também foram registradas denúncias de violência doméstica, invasão de domicílio e ato obsceno, além de apoio solicitado por um funcionário da concessionária de energia para garantir a realização de um serviço na Rua Goiânia, no bairro Jardim das Palmeiras.
No trânsito, as equipes notificaram veículos estacionados de forma irregular e abordaram um motociclista que trafegava na contramão, aplicando as medidas cabíveis. Uma motocicleta com placa adulterada e falta de licenciamento foi apreendida e levada para o pátio da GCM.
Além das ocorrências, a Guarda prestou apoio em manutenção de semáforo na Avenida Mato Grosso e realizou patrulhamento preventivo em bairros como Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, dentro da Operação Saturação IV.
Balanço do dia:
- 22 atendimentos
- 05 acidentes de trânsito
- 09 ocorrências diversas
- 08 situações classificadas como “outros atendimentos”
A GCM reforça que continua atuando em operações permanentes, como Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Uber, Moradores de Rua, Educando e Maria da Penha, além do patrulhamento preventivo em toda a cidade.