A Polícia Militar de Tapurah foi acionada para atender a uma ocorrência envolvendo um desentendimento entre dois homens, que culminou na apreensão de uma arma de fogo e denúncias de ameaça com base na Lei Maria da Penha.
Durante a abordagem realizada pela equipe da PM, um dos envolvidos foi flagrado portando um revólver calibre 38, com seis munições intactas. Segundo o relato do suspeito, a arma teria sido usada para se defender do outro homem, que o ameaçava com um canivete.
Na sequência, uma mulher procurou a guarnição relatando que também vem sendo ameaçada por um dos envolvidos. Conforme seu depoimento, o ex-companheiro não aceita o fim do relacionamento e tem feito ameaças de morte, especialmente se ela se envolver com outra pessoa.
Além da arma de fogo, a polícia também apreendeu dois canivetes. Os suspeitos foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil para que fossem adotadas as medidas cabíveis.
A ocorrência foi registrada como posse ilegal de arma de fogo, ameaça e violência doméstica, com base na Lei 11.340/2006 (Lei Maria da Penha).