A Polícia Militar de Lucas do Rio Verde prendeu, na noite de terça-feira (09), um homem por porte ilegal de arma de fogo na região da Prainha, zona rural do município. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, após denúncia recebida pela central de atendimento 190.
De acordo com o relato policial, o suspeito teria ido até a residência do ex-sogro, onde discutiu com a filha do denunciante portando uma arma de fogo. Ao perceber a aproximação da viatura, ele fugiu do local, deixando a arma para trás.
Os policiais militares do 13° Batalhão se deslocaram até o endereço e localizaram uma espingarda calibre 28 com sete munições intactas. Com base nas informações fornecidas pela família, a equipe iniciou diligências na tentativa de localizar o suspeito. Ele foi encontrado e abordado em um veículo, onde foram localizadas mais munições.
No total, foram apreendidas:
- 01 espingarda calibre 28;
- 10 munições calibre 28 intactas;
- 5 munições calibre 28 deflagradas;
- 6 munições calibre 20 intactas.
O homem foi detido e encaminhado, junto ao material apreendido, para a Delegacia de Polícia Judiciária Civil de Lucas do Rio Verde, onde ficará à disposição da Justiça.
A ação foi realizada pelos policiais 2º Sargento Edson e Soldado R. Cardoso, integrantes do 13º Batalhão da Polícia Militar.