Jovem é apreendido por tráfico de drogas em área de mata nos fundos de creche em Nova Mutum

0
27
PM MT

Na tarde desta quinta-feira (10), a Polícia Militar de Nova Mutum, por meio de uma guarnição do 26º Batalhão, apreendeu um adolescente suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas e associação ao crime organizado. A ação ocorreu por volta das 16h24, nos fundos da Creche Municipal Mãe Amiga, em uma área de mata.

A equipe foi acionada via COPOM (190) após denúncia anônima que apontava a presença de três indivíduos, supostamente adolescentes, realizando a embalagem e distribuição de entorpecentes no local.

Ao chegar ao ponto indicado, os policiais flagraram os suspeitos manuseando porções de uma substância esverdeada semelhante à maconha, além de pinos com substância análoga à cocaína, dispostos sobre um banco improvisado. Com a aproximação da equipe e a verbalização policial, os suspeitos fugiram em direções diferentes. Um deles foi detido e abordado ainda nas imediações.

Durante a abordagem, o adolescente confirmou que o grupo preparava as drogas para distribuição em Nova Mutum. Ele também informou que estava acompanhado de outros dois comparsas, que conseguiram escapar. Ainda durante a varredura no local, foram encontrados uma balança de precisão, porções de pasta base de cocaína e um facão, escondidos sob galhos e moitas.

O menor declarou espontaneamente ser integrante de uma facção criminosa, o que reforça a suspeita de que a atividade está vinculada ao crime organizado. Para garantir a segurança de todos, os policiais utilizaram algemas durante a condução do suspeito.

O adolescente, que não apresentava lesões corporais, foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, para os procedimentos legais. A operação contou com o apoio de outras equipes da PM.