Débora Inácio – assessoria Vereadora Michelly Alencar 
A vereadora Michelly Alencar, presidente da Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Cuiabá, utilizou a tribuna para relatar a fiscalização realizada no dia 5 de julho nas obras da Policlínica do Coxipó, paralisadas há anos.
“Estive na obra parada da Policlínica do Coxipó, que é aguardada com muita expectativa pela comunidade. Inclusive, essa já é uma luta nossa de longa data. No entanto, é preciso esclarecer que, por orientação do Ministério da Saúde, não há mais autorização para a implantação de novas policlínicas, o que inviabiliza a retomada do projeto original”, destacou a vereadora.
Segundo Michelly, após diálogo com a secretária municipal de Saúde, foi informada de que o espaço será transformado em um Centro de Especialidades Médicas (CEM), com o objetivo de atender à demanda reprimida da região. A nova unidade contará com médicos especialistas que não estão disponíveis nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) nem nas antigas policlínicas. Além disso, dois prédios anexos ao complexo serão destinados aos atendimentos de saúde bucal e aos serviços de fisioterapia.
Durante a visita à atual estrutura do CEM, anexa ao prédio da Policlínica, a vereadora também chamou atenção para as condições “provisórias” do espaço onde estão sendo realizados os atendimentos de fisioterapia.
Michelly informou ainda que questionou a secretária sobre a retomada das obras e recebeu como resposta que a conclusão do complexo depende da assinatura de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) entre o Governo do Estado e a Prefeitura, garantindo a continuidade dos trabalhos.
“A informação que a Secretaria nos passou é de que já existe um planejamento para que aquele espaço seja entregue à população com a estrutura e os serviços necessários. A atual gestão municipal está pronta para organizar essa retomada, aguardando apenas que o Governo do Estado libere os recursos da contrapartida para o início das obras”, concluiu.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT