Mudança histórica no regulamento da Série D agita o mercado: atletas eliminados ganham nova chance

0
15
Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Uma mudança histórica e inédita aconteceu no regulamento da Série D: os atletas que foram eliminados na primeira fase poderão disputar o mata-mata da competição nacional por outros clubes. A medida, que possibilita as contratações para a segunda fase do campeonato, tem movimentado os bastidores dos clubes.

Mixto e Luverdense, times mato-grossenses que disputam a quarta divisão nacional deste ano de 2025, aproveitam para fazer movimentações no mercado para a próxima fase. Já classificados, o Alvinegro da Vargas e o Verdão do Norte buscam nomes e sinalizam contratações para a disputa do mata-mata.

Em entrevista exclusiva para o Olhar Esportivo, Aluízio Bassani, presidente do Luverdense, foi favorável à iniciativa: “Achei muito válido. Faz com que movimente muito mais o cenário do futebol, principalmente na Série D, onde nós estamos trabalhando. Normalmente acabava o campeonato e não tinha essa movimentação de mercado”, disse.

Ao ser questionado sobre a atuação do clube de Lucas do Rio Verde no mercado, Bassani foi contundente em afirmar que a diretoria já está em busca de reforços para agregar ao elenco comandado por Wagner Lopes.

“Nós estamos buscando sim algumas peças para reforçar o time no mata-mata. Estamos analisando alguns nomes, buscando outros. Acredito eu na próxima semana que teremos mais certeza, já estamos sinalizando algumas conversas, para trazer pelo menos uns três a quatro jogadores”, completou Aluízio.

No grupo A5, o Luverdense assume a terceira colocação com 22 pontos. Já o Mixto, aparece logo em seguida na quarta posição, somando 21. Assegurados na próxima fase, as equipes de Mato Grosso aguardam a definição do adversário – o que é certo é que um deles irá enfrentar a Portuguesa-SP.

Consultado pelo Olhar Esportivo, Italo Freitas, presidente do Mixto, também garantiu ao veículo que mira dois novos reforços para a próxima fase da Série D. Recentemente, o Alvinegro trouxe um nome de peso: trata-se de Paulo Miranda, ex-São Paulo e Grêmio, além do companheiro de defesa Felipe Santiago, ex-Figueirense.

Na atual janela, a diretoria mixtense foi firme no mercado ao trazer quatro nomes para o decorrer da competição, além de renovar com o atacante Dionathã, artilheiro do clube na Série D e uma das principais peças do técnico Lucas Isotton.

Fonte: OLhar Direto