sexta-feira, 20 fevereiro 2026
Início Cidades Cuiabá “Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, afirma Ilde Taques sobre pagamento de...

“Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, afirma Ilde Taques sobre pagamento de férias dos profissionais

0
84
Gláucio Nogueira – Assessoria do vereador Ilde Taques&nbsp
Durante a sessão plenária desta terça-feira (15.07), o vereador Ilde Taques (PSB) elogiou a sensibilidade do prefeito Abílio Brunini (PL) em pedir a retirada de pauta do Projeto de Lei que previa a redução das férias dos professores da rede municipal de ensino de 45 para 30 dias. Segundo o parlamentar, a decisão foi uma resposta direta à mobilização da categoria e à articulação de parlamentares comprometidos com a valorização do magistério.
“Parabenizo o prefeito Abílio pela sensibilidade em ouvir nosso pedido. Os professores têm um papel fundamental na nossa cidade e há justificativas claras para a manutenção dos 45 dias de férias, inclusive com o pagamento integral do terço constitucional pelo poder público. Ninguém vai tirar dinheiro dos professores”, afirmou o vereador.
O anúncio da retirada de pauta foi feito pelo prefeito na última segunda-feira (14.07) após o pedido feito pelos vereadores. Uma reunião para tratar da solução para o pagamento deste direito, que dever gerar um passivo estimado em R$ 30 milhões, foi marcada entre Abílio e os parlamentares para esta quarta-feira (16.07).
Ao abordar o pagamento do terço de férias referente aos 15 dias adicionais, Taques destacou que a gestão atual vem enfrentando o problema com responsabilidade e diálogo.
Ilde finalizou reafirmando o compromisso com a categoria e defendendo que os 45 dias de férias dos professores e o pagamento do terço correspondente devem ser tratados como direito adquirido, e não como privilégio.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT