Uma operação da Polícia Militar realizada na noite de sexta-feira (4), no bairro da Ponte, em Diamantino (MT), resultou na prisão de vários suspeitos por tráfico de drogas, corrupção de menores e outras infrações. Durante a ação, porções de substâncias análogas à maconha, pasta base de cocaína, celulares e dinheiro em espécie foram apreendidos.
A abordagem inicial ocorreu durante patrulhamento na Avenida JPF Mendes, quando os policiais suspeitaram de um veículo VW Fox vermelho com dois ocupantes. Durante a revista, foram encontradas duas porções de substância análoga à cocaína e cerca de R$ 1.900 com o passageiro. O homem relatou que havia adquirido o entorpecente em uma residência conhecida como ponto de venda de drogas no bairro da Ponte e que transportava a substância a pedido do motorista para entregar a uma terceira pessoa.
Com base nas informações fornecidas, as equipes da PM seguiram até o local indicado, onde um homem fugiu ao perceber a presença policial, entrando em uma área de mata próxima a um rio. Apesar das buscas, ele não foi localizado. Na mesma residência, os policiais abordaram outro homem suspeito de comandar o tráfico no local, além de uma adolescente que estava com ele.
As buscas no imóvel e na área externa contaram com o apoio de outras guarnições. Durante a varredura, foram encontradas porções de drogas escondidas em locais estratégicos, como dentro de um curral de coelhos e embaixo do motor de uma geladeira. Também foram apreendidos um sistema de monitoramento com câmera voltada para a rua, seis aparelhos celulares e R$ 28 em moedas e cédulas trocadas, configurando indícios de comércio de entorpecentes.
Durante a operação, outros homens chegaram ao local em motocicletas e afirmaram que estavam ali para adquirir drogas, confirmando as denúncias sobre o ponto de tráfico.
Ao todo, oito pessoas foram detidas, incluindo a adolescente. Elas foram encaminhadas à delegacia, juntamente com os materiais apreendidos, para as providências legais. Nenhum dos envolvidos apresentava lesões corporais no momento da condução. Também foram adotadas medidas administrativas de trânsito, já que alguns veículos estavam em situação irregular.
A ação contou com a atuação de seis policiais militares de Diamantino, com reforço de uma guarnição do município de Alto Paraguai.