
Entre os assuntos tratados na reunião está a realização do II Congresso de Direito Eleitoral, programado para acontecer de 24 a 27 de março 2026. O Acordo de Cooperação Técnica entre a Escola Superior da Advocacia (ESA-MT) e a EJE está sendo renovado para que as escolas continuem a trabalhar em parceria promovendo a capacitação de advogados e servidores por meio de eventos como é o caso do Congresso. “Quanto mais o agente do sistema de justiça for capacitado, melhor será o serviço prestado aos jurisdicionado. É importante trabalharmos com o compartilhamento de conhecimentos”, pontuou Gisela Cardoso.
A realização de um Mutirão de Regularização de Prestação de Contas Partidária e um seminário com orientações sobre prestação de contas foram propostas apresentadas pelo presidente da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, Estácio Chaves, que também agradaram a presidência do TRE-MT. “Todo ano eleitoral temos partidos impedidos de realizar convenções devido a falhas com a prestação de contas. Queremos antecipar a solução para esse problema. É do interesse de todos resolver a situação”.
A presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, colocou a estrutura da Seccional no interior do estado para auxiliar o TRE na interiorização da Justiça Eleitoral, envolvendo as diretorias das 29 Subseções da Ordem. A desembargadora Serly Marcondes ficou entusiasmada com a proposta. “Muito nos interessa, sem dúvida, isso é democratizar, isso é conversar com a sociedade”.
Além da presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, participaram da reunião o secretário-geral Josemar Carmerino e o diretor-tesoureiro Max Ferreira Mendes; o presidente e a secretária-geral da Comissão de Direito Eleitoral da OAB-MT, respectivamente, Estácio Chaves e Anny Montanari, os membros efetivos Mousart Xavier, Rayssa Castilho e Yuri Machado, assim como os conselheiros estaduais José Patrocínio e Douglas Ibarra.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT