Quatro homens foram presos nesta terça-feira (15.7) suspeitos por roubo, tráfico ilícito de drogas, ameaça, furto e porte ilegal de arma de fogo, às margens da MT-247, próximo à ponte do Rio Sepotuba, em Lambari D’Oeste (264 km de Cuiabá). Policiais militares do 2º Pelotão do município apreenderam com a quadrilha duas armas de fogo, oito tabletes de maconha, 37 munições, além de outras mercadorias levadas durante ação criminosa.
As equipes receberam informações sobre um roubo na noite da última segunda-feira (14), em um bar, na MT-170. Na ocasião, dois homens a pé saíram da mata e renderam proprietários e clientes que estavam no local. Um dos suspeitos portava uma arma de fogo e outro estava com uma faca.
A dupla proferiu diversas ameaças de morte contra às vítimas. Eles fugiram do local pelo Rio Sepotuba utilizando um barco a motor e levaram 25 carteiras de cigarros, sete pacotes de fumos, 53 halls, 18 isqueiros, sete lâminas de barbear, 15 cadernos escolares, um estojo de bijuterias banhadas à ouro e outros pertences.
Diante das informações, equipes militares de Rio Branco, Lambari D’Oeste e Curvelândia intensificaram o policiamento na região e receberam informações de que os suspeitos estariam escondidos próximo a uma área de ranchos às margens do rio.
Os policiais militares flagraram um dos suspeitos na varanda manuseando um rabo de jacaré. Em seguida, as demais equipes adentraram o rancho, encontrando os outros três integrantes da quadrilha deitados nos quartos. Os militares recuperaram os diversos materiais roubados do bar.
Além disso, durante buscas pelo local, os policiais militares encontraram duas armas de fogo, uma mala rosa contendo oito tabletes de maconha e diversas munições. Os suspeitos confessaram o roubo e o furto em outros dois ranchos, revelando que haviam alugado o local por R$ 2 mil de um advogado de Cáceres e estavam na região há duas semanas. Eles ainda contaram que um revólver calibre .38 havia caído no rio durante uma pescaria.
Os suspeitos, os materiais apreendidos e recuperados foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT