Polícia Civil prende em SC foragido por homicídios em Nova Mutum

0
10

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Nova Mutum (240 km de Cuiabá) prendeu nesta sexta-feira (18.7), um foragido da Justiça, que possuía dois mandados de prisão preventiva pela prática de homicídios ocorridos em Nova Mutum em 2023.

A prisão do investigado representa o encerramento dos cumprimentos de mandados da operação “Ponto Final”, deflagrada em novembro de 2024 pela Derf de Nova Mutum para desarticular um grupo envolvido em crimes graves, como associação criminosa, tráfico de drogas e, especialmente, homicídios.

Após investigação, a equipe da Derf de Nova Mutum conseguiu identificar que o foragido estava morando em Itajaí, município de Santa Catarina. Diante disso, a Polícia Civil de Mato Grosso começou as tratativas com a Polícia Civil catarinense, que prontamente passou a colaborar com as investigações.

Na manhã desta sexta-feira (18), o suspeito foi localizado e preso em Itajaí (SC), graças à integração e trabalho conjunto entre a Derf de Nova Mutum e unidades especializadas da Polícia Civil de Santa Catarina, como a Divisão de Investigação Criminal (DIC), o Núcleo de Inteligência de Araranguá (SC) e a Divisão de Investigação Criminal de Itajaí (SC), através da Delegacia de Homicídios e Núcleo de Inteligência.

O sucesso da ação demonstra a efetividade da cooperação interestadual entre forças policiais e reforça o comprometimento da Derf de Nova Mutum com a elucidação de crimes e a responsabilização dos autores, mesmo quando se encontram fora do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT