A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher de Cuiabá (DEDM), prendeu, nessa sexta-feira (18.7), um homem, de 49 anos, suspeito de tentar matar a companheira, de 47 anos, espancada, no Bairro Jordão, na Capital.
Segundo relato da vítima, ela já tinha medidas protetivas contra o suspeito, porém o encontrou há cerca de 15 dias e estava morando com ele. Na quinta-feira (17.7), eles passaram o dia consumindo drogas e foram à distribuidora em que se reencontraram, onde acabaram brigando por causa de um corote.
Ela chamou o companheiro para ir embora, mas ele disse: “Se você quiser ir, você vai para o quinto dos infernos”. A mulher, então, esticou um papelão no chão e deitou para dormir.
Um tempo depois, ela foi acordada pelo suspeito a chamando para ir embora para casa. Porém, ao concordar em ir, ele disse: “Lá em casa eu vou te matar”. A vítima questionou o motivo do ódio, mas foi com o suspeito para casa.
Por volta das 5h30 da sexta-feira (18.7), o suspeito começou a agredir a vítima com tapas, socos e um pedaço de madeira, que usou para atingir todo o corpo da vítima, cabeça, braço, pernas, tórax, barriga, costas e peito.
Segundo relato da vítima, a maioria dos golpes com a madeira foram direcionados à região da cabeça, mas ele também atingiu seu pescoço, com a intenção de furá-la, o que ela tentava evitar. Durante as agressões, ele dizia a todo momento que iria matá-la.
Depois de um tempo, a vítima conseguiu acalmar o suspeito e pediu para tomar um banho, dizendo que ficaria quieta, não gritaria ou choraria. Porém, por estar com muita dor, pediu ajuda ao agressor, que permitiu que ela fosse ao posto de saúde, mas ordenou que ela não dissesse que havia sido agredida por ele, senão iria preso e, quando saísse, iria achá-la e matá-la.
O suspeito se deitou e dormiu e a vítima saiu em direção ao posto de saúde mais próximo. Porém, no caminho, ela desmaiou e foi encontrada por moradores, que acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que a levou para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Na unidade médica, através do Espaço de Acolhimento à Mulher, a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher foi acionada e, após a vítima receber alta, foi encaminhada à DEDM, onde ela foi ouvida e o caso foi registrado.
Diante da gravidade do relato, a equipe da DEDM saiu em busca do suspeito, que foi preso em flagrante por descumprir a medida protetiva, ameaça, lesão corporal e tentativa de feminicídio. Ele foi localizado na distribuidora em que havia reencontrado a vítima, no Bairro Vista Alegre, em Cuiabá, e encaminhado para a delegacia especializada.
Fonte: Policia Civil MT – MT