Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP) do 4º Batalhão apreenderam, nesta terça-feira (15.7), 436 tabletes de substância análogas à maconha e prenderam seis integrantes de facção criminosa, durante abordagens em Cuiabá e Várzea Grande.
As equipes receberam informações de que havia um condutor, de um veículo modelo Fiat Strada, em atitude suspeita, no bairro Jardim Aeroporto, em Várzea Grande. O veículo estava estacionado há 40 minutos na rua. Os militares se deslocaram até o local, identificaram e abordaram o motorista, que apresentou bastante nervosismo e informações controversas.
Durante busca veicular, os policiais militares localizaram 299 tabletes de substância análogas à maconha. O homem relatou que o proprietário das drogas teria deixado mais barras do mesmo entorpecente em uma oficina, localizada no bairro Páscoa Ramos, em Cuiabá, com outros quatro homens. A droga estaria armazenada nos fundos do estabelecimento comercial.
Os suspeitos foram abordados e detidos em flagrante. Questionados sobre as drogas, eles confessaram que haviam 25 tabletes escondidos próximos de alguns entulhos, sendo encontrados e apreendidos.
Os policiais militares receberam novas informações de uma carga de maconha escondida em uma área de mata, atrás de uma empresa voltada para insumos agrícolas, na Rodovia dos Imigrantes. No local, foram encontrados caixas de isopor e plásticas contendo mais 92 tabletes de maconha.
Ainda segundo informações dos suspeitos, um outro integrante da quadrilha, que reside em uma região de chácaras, também ficou responsável pelo armazenamento das drogas. O homem foi flagrado correndo para uma região de mata, mas foi detido, após ficar preso em uma cerca de arame liso.
As equipes efetuaram buscas à residência e encontraram dez tabletes de maconha escondidos em um dos ocupados por crianças e outros dez tabletes armazenados no congelador da geladeira.
Todos os suspeitos e os entorpecentes foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência. A quadrilha integra uma facção criminosa. Participaram ainda da ocorrência equipes dos 24º Batalhão e 9º Batalhão que prestaram apoio.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT