Uma ação conjunta da Polícia Militar resultou na apreensão de entorpecentes, veículos e na condução de dois suspeitos durante patrulhamento da Operação Tolerância Zero, realizado na Rodovia MT-409, no município de Alto Paraguai (MT), nesta segunda-feira (28).
A guarnição da Cavalaria do 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado (1º EIPMon) realizava patrulhamento quando abordou um motociclista sem identificação. Com ele, os policiais encontraram porções de substância análoga à maconha. Durante a abordagem, o suspeito indicou a participação de um segundo indivíduo e revelou que havia cultivo da mesma substância em sua residência.
Com o apoio da equipe da PM de Diamantino, o segundo suspeito foi localizado e conduzido para averiguação por possível associação ao tráfico. No local apontado pelos envolvidos, foram encontradas diversas plantas semelhantes à cannabis, além de dois tabletes de maconha, dinheiro em espécie, celulares e veículos.
Durante as diligências, uma motocicleta com registro de roubo também foi localizada e apreendida, embora não tenha sido comprovada a ligação com os detidos.
A operação contou com a atuação dos policiais da Cavalaria: 3º sargento Dall’Agnol, 3º sargento Gomes, soldado L. Marques, soldado Marques e soldado Magalhães. Também prestaram apoio os integrantes da guarnição de Diamantino: 3º sargento Moura, 3º sargento Freire, soldado Rorion e soldado Magno.
Todo o material apreendido e os suspeitos foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências.
Materiais apreendidos:
- 2 tabletes de substância análoga à maconha
- Diversas plantas semelhantes à cannabis
- R$ 200 em dinheiro
- 1 veículo Fiat Strada vermelho
- 2 celulares Samsung
- 1 motocicleta CG Titan verde sem placa
- 1 motocicleta CG Titan verde com registro de roubo
Um dos conduzidos já possui passagens por receptação; o outro não tinha antecedentes.