Policiais militares do 14º Batalhão prenderam, na noite deste domingo (20.7), um homem de 34 anos, suspeito pelo feminicídio de Ednamara da Silva Pereira, de 28 anos, no município de Poxoréu (a 259 km de Cuiabá). A vítima foi executada com uma faca.
Conforme o boletim de ocorrência, os militares foram acionados por uma equipe médica do Hospital São João Batista, que informaram sobre a entrada de uma mulher que foi esfaqueada na axila. A vítima não resistiu ao ferimento e morreu no local.
Diante da denúncia, os policiais intensificaram o policiamento no município e receberam informações de que o autor do crime seria o marido da vítima. As equipes se deslocaram até a casa dos envolvidos e encontraram uma faca com marcas de sangue.
Familiares do suspeito relataram que o homem se entregaria posteriormente, após a chegada do próprio irmão no município. Durante buscas pelo denunciado, os policiais militares entraram em contato com o suspeito, que revelou que estaria escondido em uma área rural.
Por volta das 22 horas, os policiais militares se deslocaram até a localização do suspeito, sendo identificado e detido em seguida. Ele relatou que estava ingerindo bebidas alcoólicas, momento em que Ednamara pegou uma faca e foi para cima dele, que tomou a faca e perfurou a axila da vítima.
Na ocasião, saiu muito sangue, ele correu para pedir ajuda e, em seguida, fugiu do local em uma motocicleta. O suspeito foi encaminhado à delegacia de Primavera do Leste para registro da ocorrência.
Disque-denúncia
A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190 ou 0800.065.3939.
Fonte: PM MT – MT