Um trabalho desencadeado em conjunto entre as Polícias Civil e Militar culminou na condução de seis pessoas até a delegacia, sendo dois homens de 19 anos e um de 43 anos e três adolescentes, de 15, 16 e 17 anos. A ação foi realizada nesse domingo (20.7) e faz parte do programa “Tolerância Zero”, do Governo do Estado, em combate às facções criminosas e ao tráfico de drogas.
Além das prisões e apreensões dos menores, a ação retirou de circulação um revólver calibre 38 e 20 munições do mesmo calibre. Também foram apreendidas diversas unidades de substâncias análogas à cocaína, crack e maconha, duas balanças de precisão, seis aparelhos celulares e uma motocicleta, Honda Biz.
A ação foi iniciada a partir de uma investigação preliminar realizada pela Polícia Civil, em que foi possível obter a informação de um indivíduo que estaria armado em um bar, situado na Travessa Ribeiro Cruz, na área urbana da cidade. Diante das informações, a Polícia Militar realizou abordagem no local, em que um jovem de 19 anos, acabou sendo identificado como suspeito, que ao avistar a equipe policial, descartou a arma embaixo de um veículo que estava próximo.
Diante do flagrante de posse ilegal de arma de fogo, os policiais deram prosseguimento à entrevista, em que foram obtidas novas informações acerca de ações criminosas praticadas pelo suspeito e outros supostos cúmplices. Assim, os policiais realizaram diversas diligências que culminaram nas prisões e apreensões.
De acordo com o delegado responsável pela investigação, José Paulo Berté, além do porte ilegal, estão identificados os crimes de corrupção de menores, promover ou constituir organização criminosa.
Ao final, os conduzidos e todo material apreendido foram submetidos aos procedimentos legais cabíveis e posteriormente colocados à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT