O fim de semana será marcado pela 18.ª edição da Festrilha, a tradicional festa que celebra a cultura nordestina em Sorriso. Na manhã desta quinta-feira (10 de julho), o prefeito Alei Fernandes e o presidente do Centro de Tradições Nordestinas de Sorriso (CTNS) assinaram o Acordo de Cooperação 001/2025, que oficializa o apoio da Administração Municipal, via Secretaria de Cultura (Semct) para a realização do evento.
Todo o trâmite foi devidamente autorizado por meio da Lei 3.718, sancionada na terça-feira (8 de julho), que define a disponibilização de infraestrutura e contratação de shows para a festa, que transformará a sede do CTNS em um pedacinho do Nordeste nos dias 12 e 13 (sábado e domingo). Com início a partir das 19h, o sabadão será animado por Yuri e Gustavo e Silvano Salles. No domingo, a festa fica por conta de Dany e Roby.
Organizador da festa, Claudiano Nascimento e Silva, destaca que a Festrilha terá ainda outras atrações. “Todos estão convidados a participar da festa e celebrar a cultura nordestina, com muita música, dança e comida boa”.
Além de saborear as delícias típicas, apreciar a cultura das quadrilhas e curtir música boa, quem comparecer à festa ainda tem a chance de fazer o bem! Isso mesmo! A festa tem caráter solidário e o ingresso é 1 quilo de alimento não-perecível. Vale lembrar que a doação é voluntária e os alimentos arrecadados serão entregues, pela Secretaria de Assistência Social (Semas), a famílias em situação de vulnerabilidade social.
“É muito gratificante poder apoiar uma festa como esta, que celebra e traz para Sorriso a cultura do Nordeste, enaltecendo uma população que tanto ajudou e segue ajudando a construir nosso Município”, celebrou o prefeito Alei Fernandes.
Presente à cerimônia, o vereador Emerson Farias, vice-presidente da Casa de Leis afirmou que, para o próximo ano, deve ir em busca de emendas para a festividade. “É uma festa importante e iremos em busca de recursos para torná-la ainda maior”.
“Ficamos muito felizes com isso, queremos somar forças para ampliar ainda mais este evento tão importante para Sorriso”, agradeceu o prefeito.
Fonte: Prefeitura de Sorriso – MT