Como prometido pelo prefeito Claudio Ferreira, a Prefeitura de Rondonópolis deu início à obra de extensão da rede de energia elétrica e de implantação da iluminação pública no bairro Alfredo de Castro 3. A assinatura da ordem de serviço para a execução do projeto foi realizada no final deste mês de junho.
O investimento total na obra ultrapassa os R$ 2,5 milhões e contempla a instalação de postes, rede elétrica de média e baixa tensão e iluminação pública em todo o bairro. Com isso, centenas de famílias que aguardavam há anos por esse benefício serão atendidas, garantindo mais segurança, dignidade e qualidade de vida para os moradores.
A implantação da eletrificação no Alfredo de Castro 3 é a primeira grande obra de infraestrutura iniciada pela atual gestão. Ao todo serão 1.833 metros de extensão de rede em média tensão e 12.033 metros em baixa tensão, além da instalação de 281 braços com luminárias de LED. O prazo estimado para conclusão dos trabalhos é de quatro meses, com a gestão da Secretaria Municipal de Infraestrutura.

Conforme o prefeito Cláudio Ferreira, a execução dessa obra reforça o compromisso da gestão em rever os problemas de infraestrutura que a cidade possui. “Nós queremos inaugurar um novo momento na nossa cidade, em que a nossa gestão vai sanar os problemas que ainda restam de eletrificação, regularização fundiária, esgoto, drenagem e pavimentação asfáltica nos bairros”, disse.
Cláudio Ferreira reforçou que a gestão tem o compromisso, de agora em diante, proceder a abertura de loteamento público na cidade conforme exige a legislação, com toda a infraestrutura necessária e se atentando para a dignidade humana. Ele lembrou ainda que o Município está concluindo agora as obras de redes de esgoto e de água, que juntamente com a energia elétrica, somam um investimento no bairro de mais de R$ 5 milhões.
“Vamos fazer loteamentos populares, mas não vamos mais colocar os moradores em situação de indignidade. Faremos conforme a lei determina”, destacou o gestor. “Essa obra reforça ainda nosso compromisso em atender todos os setores, Não vamos fazer distinção entre pobres e ricos. Nossa gestão é totalmente comprometida com os mais humildes, assim como com os outros setores. Ninguém vai ser esquecido ou vai ficar para trás. Todo mundo está sendo atendido, está sendo respeitado”, reforçou.