Prefeitura é pré-selecionada para construção de novo CAPS  no PAC 2025

0
10

Além do novo projeto, a prefeita e a secretária de Saúde estão indo para Brasília buscar mais recursos, especialmente, para reajustar o teto MAC

A Prefeitura de Várzea Grande se cadastrou e foi pré-selecionada, nesta segunda-feira (07), para construção de um novo Centro de Atendimento Psicossocial (CAPS) e um kit telessaúde por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Conforme a prefeita Flávia Moretti (PL), é fundamental fazer parcerias com o governo federal e governo estadual para trazer recursos ao Município. “No nosso governo, o foco é a população várzea-grandense, é trazer recursos, obras e outros benefícios para nossa gente, principalmente, na área da saúde. Várzea Grande é o foco da nossa gestão, independente de ideologia política”, conta Moretti.

A secretária Municipal de Saúde, Deisi Bocalon, destacou que o benefício fará com que a cidade economize, pois, a atual área do CAPS Central é alugada. “Esta conquista do Município respeita o princípio constitucional da economicidade e da eficiência, pois estaremos prestando um serviço em uma estrutura mais adequada e mais moderna. Também iremos economizar recursos financeiros, pois a atual sede é um prédio alugado”, comemora Deisi.

O anúncio destes benefícios foi feito pelo senador licenciado e ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Carlos Fávaro. “O PAC é muito importante para implantação de políticas públicas que fazem a diferença para as pessoas em diversas áreas, como por exemplo saúde, habitação, educação, entre outras. Hoje, vários municípios foram contemplados e escolhidos de forma técnica e também por meio da política de alta necessidade da população”, declara.

Um kit telessaúde é um conjunto de equipamentos e tecnologias que permite a prestação de serviços de saúde à distância. Esses kits são utilizados para facilitar o acesso a cuidados de saúde em áreas remotas ou com dificuldade de acesso, através de plataformas digitais que conectam pacientes e profissionais de saúde

PREFEITA VAI A BRASÍLIA – A prefeita Flávia Moretti embarcou nesta segunda-feira (07) à capital federal. Ela, junto com a secretária de Saúde, Deisi Bocalon, irão se reunir com representantes do Ministério da Saúde em busca de diversas obras e recursos para o Município.

Entre as demandas que serão debatidas estão: nova Unidade Básica de Saúde, nova policlínica e unidade móvel odontológica e novos equipamentos. Além disso, também será discutido o reajuste do Teto Financeiro de Média e Alta Complexidade (Teto MAC), recursos financeiros que o Ministério da Saúde repassa mensalmente ao Município para custear serviços de saúde de média e alta complexidade no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT