Em busca de oferecer um trânsito mais seguro, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Segurança Pública e do Departamento de Trânsito, está realizando a revitalização da sinalização viária. A ação inclui a restauração de pinturas dos meios-fios, faixas de pedestres, além da implantação de novas placas nas vias públicas do município.
Inicialmente, o trabalho está sendo realizado nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Parque das Américas, Jaime Seiti Fujii, Vida Nova I e II e nas principais avenidas da cidade. Em seguida, os serviços avançarão para as demais regiões urbanas.
“Estamos acompanhando de forma constante a sinalização viária do município e aproveitando o período de seca para realizar os serviços de revitalização das ciclovias e vias públicas. Essa ação é essencial para garantir um trânsito mais seguro e eficiente”, declarou o secretário de Segurança Pública, Marcos Cunha.
Para minimizar os impactos no trânsito luverdense, o serviço está sendo executado por duas equipes, com atuação dividida entre os turnos diurno e noturno.
Com intuito de agilizar a pintura dos meios-fios, a Secretaria adquiriu e está testando uma máquina de pintura do tipo airless, específica para demarcação das vias públicas. De acordo com o coordenador de sinalização viária, Jair Silva, caso o novo equipamento apresente bom desempenho, novas unidades poderão ser incorporadas ao serviço.
A revitalização também contemplou as ciclovias da Av. das Nações e Av. Brasil, que recentemente passaram por obras de recuperação asfáltica.
Além da área urbana, a Prefeitura também está atuando na finalização da demarcação viária e na implementação de sinalizadores da MT-338, conhecida como “Estrada da Baiana”. A rodovia foi recentemente pavimentada por meio de uma parceria entre o Governo do Estado de Mato Grosso, a Prefeitura de Lucas do Rio Verde, a Prefeitura de Tapurah e a Associação Intermunicipal dos Produtores e Beneficiários da Rodovia MT-338.