A primeira-dama de Mato Grosso, Virginia Mendes, e o secretário de Estado de Assistência Social e Cidadania, Klebson Haagsma, participaram nesta quarta-feira (16.7) de uma ação do programa SER Família Solidário na Aldeia Santa Clara, situada na Terra Indígena Parabubure, em Campinápolis.
A ação, idealizada por Virginia Mendes e executada pela Setasc, contemplou a comunidade indígena com 130 cestas de alimentos, 130 kits de higiene, 60 filtros de água, além de cobertores e brinquedos para as crianças da aldeia.
Emocionada com a recepção calorosa da comunidade, a primeira-dama, que é madrinha dos povos indígenas em Mato Grosso, reforçou o respeito e o compromisso com os povos originários.
“Temos profundo respeito pela comunidade Santa Clara e por tudo que vocês representam, não apenas para o nosso estado, mas para todo o Brasil. A força da cultura e da história de vocês é um patrimônio que precisa ser valorizado e protegido. E é por isso que estamos aqui hoje. As entregas do SER Família refletem o compromisso da assistência social em garantir dignidade e qualidade de vida a quem mais precisa”, afirmou.
Virginia Mendes também destacou que os avanços sociais têm sido possíveis graças ao equilíbrio nas contas públicas e à atuação do governador Mauro Mendes.
“O governador tem trabalhado incansavelmente para levar dignidade e oportunidades aos mato-grossenses. A gestão eficiente dos recursos públicos tem permitido que ações como essa cheguem a comunidades que antes estavam esquecidas”, completou.
O secretário Klebson Haagsma reforçou o papel central da primeira-dama na condução das ações sociais do Estado.
“Virginia Mendes tem uma sensibilidade única e um olhar humano que fazem toda a diferença. Sua dedicação e comprometimento têm sido fundamentais para que as entregas do SER Família cheguem às famílias em situação de vulnerabilidade”, destacou.
O prefeito de Campinápolis, Jeovan Farias, agradeceu o empenho do Governo do Estado e valorizou a atuação da primeira-dama.
“Reconhecemos e valorizamos o trabalho do Governo de Mato Grosso, que tem sido um grande parceiro de Campinápolis. A presença da primeira-dama aqui, liderando mais essa entrega, mostra o compromisso com a nossa população. Isso nos fortalece para continuar trabalhando pelo bem da nossa gente”, disse.
O cacique Justino Xavante, da Aldeia Santa Clara, agradeceu a visita e deixou um convite especial.
“Estamos muito felizes e contentes em recebê-la. Agradecemos o apoio que a senhora tem dado à nossa comunidade. Volte sempre, pois será sempre muito bem-vinda”, disse o líder indígena.
A entrega contou ainda com a participação do presidente da Empaer, Suelme Fernandes; da secretária adjunta da Sinfra, Rafaela Damiani; do conselheiro titular da Sefaz, Yendis Costa; do promotor de Justiça de Campinápolis, Fabricio Miranda Mereb; do vereador e presidente da Câmara Municipal de Campinápolis, Celiomar Piaba; além de outras lideranças regionais.
Fonte: Governo MT – MT