A Secretaria Adjunta de Proteção e Defesa dos Direitos do Consumidor (Procon-MT), órgão vinculado à Secretaria de Assistência Social e Cidadania (Setasc), informa à população que, disponibiliza dois canais para atendimento ao consumidor e registro de reclamação: presencial, nos postos de atendimento, e virtual, pelo aplicativo MT Cidadão, pelo ProconMais.
A secretária adjunta do Procon, Cristiane Vaz, explica que em razão de problemas técnicos ocorridos nos últimos dois meses, o atendimento via chat, pelo WhatsApp, foi desativado temporariamente.
“Todas as reclamações deverão ser registradas pelo aplicativo MT Cidadão ou nos postos de atendimento presencial. Pedimos desculpas pelo inconveniente e informamos que estamos comprometidos com a busca de uma solução eficiente e permanente para melhor atender o cidadão”, salienta a secretária adjunta.
O atendimento presencial é realizado nos postos de Ganha Tempo da Praça Ipiranga, CPA e na Assembleia Legislativa, em Cuiabá, e no Centro Estadual de Cidadania (CEC) do Várzea Grande Shopping, em Várzea Grande.
O consumidor pode, ainda, registrar reclamação pelo Consumidor.gov.br. Disponibilizada pelo Governo Federal, a plataforma é monitorada em Mato Grosso pelo Procon Estadual.
Como utilizar o ProconMais
Para o consumidor utilizar o ProconMais é bem simples, basta seguir o passo a passo descrito a seguir:
1 – Baixe o aplicativo MT CIDADÃO para acessar os serviços do Governo de Mato Grosso;
2 – No aplicativo MT CIDADÃO, acesse os serviços do Procon MT;
3 – Em seguida selecione uma das duas opções, de acordo com o serviço do Procon que você precisa: 1) Reclamação ou 2) Consulta
4 – Por fim, siga o passo a passo de cada serviço (que pode variar, conforme a opção selecionada), anexe os documentos quando necessário, revise e envie a demanda.
Após a solicitação ser encaminhada, será gerado um número protocolo. O Procon fará a análise da demanda e a interação com o consumidor, que poderá acompanhar todo o andamento pelo MT CIDADÃO, tudo de forma online.
Fonte: Governo MT – MT