A 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras está com inscrições abertas até o dia 31 de julho. A premiação é uma iniciativa do Governo de Mato Grosso, por meio Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), e busca reconhecer municípios com soluções inovadoras e sustentáveis.
O lançamento da nova edição foi feito durante a abertura da 4ª edição do evento Cidades Inovadores, realizado entre 1º e 3 de julho, em Cuiabá.
As inscrições para o prêmio começaram nesta quarta-feira (2.7) e são gratuitas, devendo ser realizadas exclusivamente online, por meio do preenchimento de formulário clicando aqui. Após o envio desta primeira etapa, o município receberá por e-mail o link para preenchimento da segunda etapa de inscrição.
Os candidatos deverão, no momento de sua inscrição, selecionar a região a qual pertence e a categoria para qual concorre, considerando o número de habitantes estabelecido: Categoria A (Até 10.000), Categoria B (De 10.001 a 25.000), Categoria C (De 25.001 a 50.000) e Categoria D (Acima de 50.000).
Neste ano, os inscritos irão concorrer a prêmios como uma Bolsa de transferência de tecnologia (BTT) nível 03, com o objetivo de inserir um pesquisador consultor técnico para auxiliar na execução do projeto por um período de até 12 meses; uma Imersão Nacional presencial no Smart City Week Curitiba; e uma Imersão Internacional presencial no Smart City Week Barcelona, na Espanha.
A premiação renderá ainda divulgação nacional e internacional em materiais e mídias digitais e impressas das instituições promotoras e/ou apoiadoras do Prêmio.
De acordo com o secretário de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação, Allan Kardec, a premiação será concedida por meio da análise das propostas de projetos apresentados pelos municípios candidatos, considerando evidências de viabilidade técnica e financeira de execução da proposta de modo a alcançar os resultados pretendidos.
“Estamos na segunda edição do prêmio e vemos que a premiação vem crescendo cada vez mais. Além de ampliar a divulgação e a premiação, temos a novidade de dividirmos os municípios por categorias e aceitarmos projetos prontos ou apenas ideias viáveis que poderão ser executadas com apoio do poder público”, completa Allan.
As inscrições deferidas serão publicadas no site da Seciteci em 8 de agosto. Os vencedores devem ser conhecidos em setembro.
A 2ª Edição do Prêmio Cidades Inovadoras é uma iniciativa da Seciteci, Parque Tecnológico Mato Grosso e Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado de Mato Grosso (Fapemat). Conta com apoio institucional das entidades representantes do Conselho Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Para mais informações, confira o regulamento completo clicando aqui.
*Sob supervisão de Téo Meneses.
Fonte: Governo MT – MT