
A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag-MT), por meio da Escola de Governo, abre novo ciclo para capacitação em tecnologias digitais. Entre elas estão qualificações em análise de dados, gerenciamento de projetos, marketing digital, suporte de tecnologia da informação, design de experiência do usuário, e inteligência artificial.
São 700 vagas e os servidores públicos estaduais têm até dia 18 deste mês para se inscrever. Os interessados devem fazer as suas manifestações de interesses à vaga neste link.
Confira abaixo:
- Inteligência artificial: 200 vagas (carga horária: 8h), curso com 5 módulos;
- Análise de Dados: 100 vagas (carga horária: 194h), programa com 8 cursos;
- Gerenciamento de Projetos: 100 vagas (carga horária: 179h), programa com 6 cursos;
- Marketing Digital: 100 vagas (carga horária: 164h), programa com 7 cursos;
- Suporte de TI: 100 vagas (carga horária: 148h), programa com 5 cursos;
- UX Designer: 100 vagas (carga horária: 209h), programa com 7 cursos;
Esta é a terceira vez que são oferecidas essas oportunidades. Quase dois mil servidores já se inscreveram, totalizando uma média de mil inscrições por edição.
É o caso da analista de Requisitos da Coordenadoria de Desenvolvimento de Soluções de TI, Samantha Araújo, que frisa a importância dessas oportunidades para seguir aprendendo, especialmente num cenário digital que muda rapidamente. Ela destaca que a sua participação em três desses cursos serviu para revisar conceitos, explorar novas abordagens e ampliar o seu repertório com estratégias mais eficazes.
“Concluí os cursos Gerenciamento de Projetos, Design de UX e Marketing Digital. Este último teve um destaque especial para mim, pois complementa minha formação. Eu sou pós-graduada em Marketing Digital desde 2021 e me trouxe uma visão atualizada do mercado sobre temas como funil de vendas, SEO, mídia paga e comportamento do consumidor”, exemplifica a servidora.
Outra participante foi a analista de Planejamento e Qualidade de Projetos de TI, Adriane Fernandes, que fez o curso “Gerenciamento de Projetos”. Ela comenta sobre a relevância da aprendizagem para sua atuação profissional, ressaltando a facilidade de uso da plataforma onde as aulas são disponibilizadas, a flexibilidade para realização das atividades, além da qualidade do conteúdo
“Um ponto que me chamou bastante a atenção foi o fato de que os instrutores, além de ministrarem o conteúdo, compartilham suas experiências práticas atuando no Google, o que torna o aprendizado ainda mais relevante e inspirador”, pondera a servidora, que atua na Coordenadoria de Planejamento de Projetos de TI.
Essas capacitações fazem parte de uma parceria entre EG-MT, a Escola Nacional de Administração Pública (Enap), o Google e a plataforma Coursera. Em MT, a Escola de Governo é responsável pelo monitoramento dos cursistas.
Dúvidas poderão ser esclarecidas por meio do e-mail: [email protected]
Fonte: Governo MT – MT