Entre as contrapartidas, a manutenção das atividades por, no mínimo 10 anos; a participação em programas de capacitação ofertadas no Município; e a permissão para que sejam feitas vistorias constantes do Comitê Gestor.

Isso mesmo: a gestão da Zona de Desenvolvimento do Agronegócio é feita pela Prefeitura, por meio do trabalho integrado entre as secretarias de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet); de Fazenda (Semfaz); de Planejamento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Seplan); de Governo (Semgov); de Agricultura e Meio Ambiente (Sama); da Cidade (Semcid) e de Administração (Semad).

Com reuniões a cada dois meses, cabe aos integrantes do Comitê Gestor aprovar a regulamentação da ZDA, analisar os pedidos de habilitação, acompanhar os resultados e, se necessário, propor ajustes à política de incentivos.

“Queremos, com isso, avançar, com firmeza, no processo de transformação de nossa economia, gerando empregos e reforçando que o agro e a sustentabilidade caminham juntos, e a passos largos”, reforça Alei.