A Prefeitura de Lucas do Rio Verde, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, realizou a cerimônia de abertura oficial da Supercopa Mato Grosso de Futebol de Base. Uma competição que substitui a Copa Dr. Silvio Fávero, criada em 2021 para homenagear o falecido advogado, deputado estadual e ex-vice-prefeito do município. São mais de 1.000 atletas, distribuídos em 45 equipes, nas categorias de base entre 7 e 17 anos, com jogos realizados até o dia 20 de julho em diversos campos do município.
O prefeito em exercício, Joci Picini, abriu a noite destacando o valor do esporte no envolvimento da população: “O futebol é um esporte que, mesmo você não ganhando, quando compete, você já está participando e já ganha muito com isso. Lucas já tem uma tradição muito boa em futebol. Nós, do Poder Público, vamos sempre incentivar iniciativas como essa”.
Em seguida, o secretário de Esporte e Lazer, André de Matto, falou sobre a sequência intensa de eventos esportivos no município e o orgulho da realização. “São grandes eventos acontecendo em Lucas do Rio Verde neste mês de julho. Acabamos de encerrar os Jogos Estudantis com mais de 1.250 pessoas e, agora, iniciamos a Supercopa com mais de 1.000 atletas em campo. É um orgulho poder oferecer esses espetáculos à população, com apoio do Sicredi, Luverdense, Max Russi e tantos parceiros que acreditam no esporte como ferramenta de transformação social”.
A Supercopa também conta com apoio institucional do Sicredi, que marcou presença no evento por meio do patrocinador Alexandre Caspers.
“Por ser uma cooperativa formada pela própria sociedade, o Sicredi acredita na força do esporte como ferramenta de formação de caráter. Este campeonato é mais do que competição, é educação, é comunidade em movimento”, pontuou.
Do lado dos atletas, a emoção também foi destaque. Para o pequeno Cícero Riquelme, de apenas 9 anos, o momento foi especial. “Eu estou muito feliz de estar aqui hoje, pela primeira vez, meu coração está cheio de gratidão e também um pouco emocionado”.
Para o jovem Kauan Alves o momento foi de muita importância e com certeza irá refletir no seu futuro. “É uma experiência muito gratificante. Quero mostrar meu talento e acredito que isso pode me ajudar demais, daqui quero sair para poder participar de outros campeonatos futuros, pois muitas portas podem se abrir”, contou.
A Supercopa Mato Grosso segue até domingo (20), com 90 jogos disputados em campos distribuídos pelos bairros Jd. Imperial, Cerrado, Bandeirantes, Rio Verde, Tessele Junior e no Estádio Passo das Emas.
A programação ainda contará com a presença de observadores técnicos de clubes nacionais, como Internacional, Atlético-MG, Retrô e Palmeiras, que estarão atentos aos talentos da base.