
A programação, no período da manhã, prevê um painel com o tema Poder Legislativo: Mulheres no Parlamento, Representatividade e Resistência, das 9h30 às 12h. Durante a tarde, das 14h às 18h, o painel será sobre Poder Judiciário: Mulheres em Espaços Jurídicos de Poder.
O objetivo do evento é ampliar a conscientização, incentivar o engajamento social e fortalecer o papel ativo da advocacia e das instituições acadêmicas na defesa da dignidade e da igualdade de gênero.
Os painéis contarão com a presença de mulheres especialistas, pesquisadoras e profissionais de destaque, que levantarão reflexões aprofundadas sobre os aspectos jurídicos, sociais, culturais e políticos da violência contra a mulher. Entre as convidadas, estarão representantes do Poder Judiciário e do Poder Legislativo, fortalecendo o diálogo entre academia, advocacia, instituições e sociedade civil.
“Essa diversidade de vozes busca enriquecer o debate, ampliar perspectivas e reforçar a importância da atuação interinstitucional no enfrentamento da violência de gênero”, reforçam os representantes da Liga Acadêmica de Direitos Humanos e Fundamentais (LADIHF/UFMT) e da Liga Acadêmica de Ciências Criminais e Direito Penal Contemporâneo (LCDC/UNEMAT), responsáveis pelo evento.
Inscrições solidárias
A participação é gratuita, mas a confirmação da inscrição será feita mediante a entrega, no dia do evento, de doações de peças de roupa ou absorventes. Os itens arrecadados serão destinados a mulheres em situação de vulnerabilidade social
A atividade é promovida pela LADIHF/UFMT e pela Liga LCDC/UNEMAT, com o apoio institucional da OAB-MT, da ESA-MT, da Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT), do Grupo Mulheres do Brasil e do Nexo Governamental XI de Agosto – da USP. Confira aqui a programação e as palestrantes confirmadas.
—
Judite Rosa
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
imprensaoabmt@gmail.com
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT