Entre livros, histórias e sonhos, a Biblioteca Municipal Monteiro Lobato de Sorriso ganhou mais um fôlego de vida na manhã desta sexta-feira (29) com um encontro especial que reuniu coordenadores e diretores da rede municipal. O objetivo? Trazer cada vez mais crianças e alunos para descobrir o prazer da leitura e o universo infinito da cultura. Na ocasião, foi apresentado o plano de fomento à leitura e escrita, projeto coordenado por Carmen Welter, responsável pelo fomento à leitura no município.

O objetivo, segundo Carmen, é aproximar os alunos e as crianças da biblioteca, despertando nelas o desejo pela leitura e pela cultura. “Queremos transformar a biblioteca em um espaço vivo, onde as crianças sintam prazer em explorar os livros e descobrir novos mundos”, disse Carmen.

Para a secretária de Cultura, Marisa Neto, é motivo de alegria ver a biblioteca em pleno funcionamento, com uma agenda recheada de atividades como contação de histórias e leituras. “A Biblioteca Monteiro Lobato se tornou um verdadeiro centro de cultura e conhecimento para nossa cidade, e isso nos enche de orgulho”, destacou Marisa.

Já a secretária de Educação, Adriana Reicherdt, ressaltou a parceria entre as secretarias. “Embora Educação e Cultura sejam pastas diferentes, caminham de mãos dadas para garantir que nossos alunos tenham acesso a uma educação completa, que valorize também a formação cultural”, disse Adriana.

A Biblioteca Monteiro Lobato funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 22h, sem intervalo, oferecendo aos interessados a possibilidade de empréstimo gratuito de livros mediante cadastro, com prazo de até três meses para devolução. O acervo é diversificado, que vai desde livros infantis até obras de pesquisa e técnicas.