A Câmara dos Deputados vai debater esta semana projetos voltados à segurança de crianças e adolescentes nas redes sociais.
O presidente da Câmara, Hugo Motta, convocou uma comissão geral para quarta-feira, 20 de agosto, destacando que o tema é urgente diante do crescimento de casos de “adultização infantil”- situações em que menores de idade aparecem em conteúdos sensuais ou sexualizados para gerar lucro online.
Segundo Motta, a Câmara já tem mais de 60 projetos sobre o assunto protocolados. Um grupo de trabalho formado por parlamentares e especialistas terá 30 dias para propor ações concretas.
O tema ganhou o noticiário nacional após vídeo publicado pelo o influenciador digital Felipe Bressanim Pereira, mais conhecido nas redes sociais como Felca. Ele alertou sobre adultização de crianças e adolescentes na internet –
O vídeo já tem mais de tem mais de 45 milhões de visualizações e chacoalhou a sociedade brasileira e levou à prisão do influenciador paraibano Hytalo Santos, alvo de uma investigação.