Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Campeonato Mato-grossense Feminino 2025 começa em agosto com confrontos equilibrados

O futebol feminino de Mato Grosso já tem data marcada para movimentar os gramados. A Federação Mato-grossense de Futebol (FMF) divulgou a tabela oficial do Campeonato Estadual Feminino 2025, que terá início no dia 30 de agosto e contará com a participação de oito equipes.

A rodada de abertura terá três partidas no sábado (30). O Mixto enfrenta o CEOV às 17h, no Estádio Dutrinha, em Cuiabá. Antes, às 15h, o Ação mede forças com o Operário, no Estádio Carrapicho, em Várzea Grande. No domingo (31), o Mato Grosso encara o Uirapuru, também no Carrapicho, às 9h, enquanto às 18h o Cacerense recebe o Atlético-MT no Estádio Geraldão, em Cáceres.

A segunda rodada está marcada para os dias 6 e 8 de setembro, com duelos que prometem acirrar ainda mais a disputa pela liderança. Entre os jogos, destaque para Uirapuru x Ação e Operário x Mato Grosso, que serão realizados em Cuiabá e Várzea Grande.

De acordo com a FMF, as semifinais e finais terão os mandos de campo definidos pelo percentual de aproveitamento das equipes durante toda a competição, conforme previsto no regulamento.

Com tradição no cenário esportivo do estado, o torneio é considerado vitrine importante para o fortalecimento do futebol feminino em Mato Grosso. Além da disputa pelo título, as equipes buscam visibilidade e a oportunidade de projetar novas atletas no cenário nacional.

Sair da versão mobile