
A comitiva da 21ª Subseção da OAB de Lucas do Rio Verde cumpriu, nesta segunda e terça-feira (25 e 26), uma agenda de visitas institucionais em Brasília. Foi a primeira vez, em 25 anos de existência da Subseção, que representantes locais estiveram oficialmente nos principais órgãos do sistema de Justiça e da advocacia nacional.

No Pleno do Conselho Federal da OAB, a presidente da Subseção, Danusa Oneda, acompanhada de advogados e advogadas de Lucas do Rio Verde, Tapurah, Itanhangá e Ipiranga do Norte, foi recebida pelo presidente da OAB Nacional, Beto Simonetti, e pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso. Na ocasião, a comitiva entregou à diretoria nacional o livro “A Advocacia que Move o Direito”, publicação que reúne artigos de profissionais da região.
“Foi um momento histórico para nós. Além da entrega desta contribuição à literatura jurídica, realizamos, pela primeira vez, visitas institucionais em Brasília, fortalecendo o diálogo e a presença da advocacia do interior”, destacou Danusa.
A agenda incluiu, ainda, reunião no gabinete da ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Alves Miranda Arantes, e encontro com o ministro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), Ulisses Rabaneda.

Para Danusa, a experiência foi um marco importante para a 21ª Subseção de integração e aproximação com as instâncias superiores. “Estamos vivendo a política de interiorização da Ordem na essência do Direito e do pertencimento. É saber que agora conhecemos o caminho e vamos retornar, com a confiança que a nossa profissão exige”, afirmou.
—
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso
Fonte: OAB – MT