A Guarda Civil Municipal foi acionada na noite desta quinta-feira (07) para atender a uma ocorrência de suposta ameaça em um bar localizado na Avenida Brasil, bairro Alvorada. Segundo informações, o caso envolveu um desentendimento entre o gerente do estabelecimento e três clientes, após uma cobrança de dívida.
De acordo com relatos colhidos no local, os três homens afirmaram ter quitado uma dívida de R$ 800,00 com um ex-funcionário do bar, conhecido como “Dudu”. No entanto, o gerente informou que o indivíduo não trabalhava mais no local e que não havia qualquer vínculo com a cobrança. A situação teria dado início a uma discussão acalorada.
Durante o depoimento à GCM, um dos clientes afirmou que, no calor do momento, teria sido ameaçado pelo gerente, que supostamente disse que iria “atirar contra sua cabeça”. A versão foi negada pelo responsável pelo estabelecimento.
As investigações apontam que o ex-funcionário teria utilizado o nome do bar para aplicar um golpe, caracterizado como estelionato, chegando a afirmar às vítimas que, caso não pagassem, uma facção criminosa realizaria a cobrança. Os envolvidos apresentaram um comprovante do pagamento feito ao suspeito.
A ocorrência foi atendida por duas equipes da GCM, que encaminharam todas as partes à Delegacia de Polícia Civil para as devidas providências. Não houve uso de algemas e ninguém ficou ferido.
Entre os materiais recolhidos na ação, estão dinheiro, celulares, relógios e acessórios pessoais pertencentes aos envolvidos. O caso segue sob investigação.