Enquanto Prefeito Cláudio Ferreira (PL) e Mykaell Vitorino amplia o Zera Fila com cirurgias ortopédicas, prefeito de Tesouro critica o nome do programa

0
14

Em vez de reconhecer o avanço inédito em saúde pública na região, João Isaack preferiu levantar polêmica em torno de nomenclaturas. Um detalhe que soa mais como tentativa de criar fato político para se projetar ainda mais diante das suas conhecidas pretensões de disputar uma vaga à Assembleia Legislativa em 2026 do que como preocupação real com a população.

Em agosto, só em Rondonópolis, já foram feitas cerca de 1.200 cirurgias oftalmológicas e, agora, começam as de joelho, quadril, ombro, mão e pé. Famílias que esperavam há mais de cinco anos finalmente estão sendo atendidas.

“Com gestão profissional e planejamento, a saúde está avançando”, destacou o secretário Mykaell. O prefeito Cláudio Ferreira completou: “Em Rondonópolis, fila de cirurgia não é sentença, é mudança. Esse é o nosso jeito de fazer gestão”.

Enquanto a Rondonópolis trabalha para zerar filas históricas e dar dignidade a pacientes, o prefeito de Tesouro prefere gastar energia com ironias sobre nomes. É o típico caso de quem prefere manchete a resultado.

A pergunta que fica: será que a população de Tesouro não teria problemas mais urgentes para o prefeito João Isaack Castelo Branco enfrentar?

Fonte: Política MT