A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde registrou, no domingo (10), nove atendimentos durante o plantão, entre eles situações de perturbação do sossego, trânsito e tentativa de golpe.
No bairro Cidade Nova, a equipe atendeu um chamado por som alto na Rua Tupã. Após orientação ao morador, o volume foi reduzido. Situações semelhantes ocorreram também na Rua Aroeira, no Jardim Primaveras; na Rua da Honestidade, no bairro Vida Nova; e na Avenida Santa Catarina, no bairro Alvorada, onde o som foi desligado após a conversa com os responsáveis. Já na Avenida Jacarandá, no Jardim Cerrado, e em outro caso no bairro Alvorada, a denúncia não foi constatada.
No Centro, uma farmácia na Avenida Mato Grosso acionou a GCM após receber uma ligação suspeita, caracterizando tentativa de golpe. Rondas foram realizadas, mas nada anormal foi encontrado.
Em ocorrências de trânsito, a corporação atendeu à queda de fiação na Avenida Paraná, no bairro Menino Deus, isolando a área até a chegada da concessionária de energia. Já na Avenida Goiás, bairro Alvorada, a denúncia de semáforo inoperante não foi confirmada.
O trabalho do dia também incluiu ações da Operação Saturação IV, com patrulhamento nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.
Ao todo, foram nove atendimentos: uma ocorrência e oito registros de outras naturezas, sem acidentes de trânsito. As ações integraram operações já em andamento, como Ruído Zero 2025, Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Uber, Moradores de Rua, Educando, Maria da Penha e Saturação.