A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, nesta terça-feira (12), a 11 ocorrências registradas em diferentes bairros da cidade, envolvendo desde acidentes de trânsito até denúncias de perturbação do sossego e violência doméstica.
Entre os registros, três foram acidentes de trânsito. O primeiro ocorreu na Rua Renascença, no bairro Veneza, onde a GCM coletou dados para o boletim de ocorrência. Outro acidente, com vítima, aconteceu na Avenida Goiás, no bairro Alvorada. A vítima foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a Polícia Militar registrou o caso. Já no bairro Jardim Cerrado, um acidente na Rua Manacá também deixou uma pessoa ferida, atendida pelo Corpo de Bombeiros.
Além disso, a corporação atendeu a denúncias de atitude suspeita na Rua Santa Maria, no bairro Rio Verde, mas não localizou o suspeito, e a um chamado de paciente agressivo no Pronto Atendimento Municipal, que foi repassado à Polícia Militar por envolver um integrante da corporação.
Outro caso registrado foi o de desaparecimento de um homem, cujo veículo foi encontrado no bairro Rio Verde. A GCM fez buscas, mas não localizou o desaparecido, encaminhando o caso à Polícia Civil.
Duas ocorrências de violência doméstica e perturbação do sossego também foram atendidas — nos bairros Vida Nova, Rio Verde e Bandeirantes —, mas não foram confirmados os fatos denunciados.
A equipe também prestou apoio na Avenida Mato Grosso, no Centro, sinalizando a via após danos a um veículo de carga até sua remoção.
As ações do dia integraram a Operação Saturação IV, que percorreu os bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, além de reforçar operações já em andamento, como “Ruído Zero 2025”, “Lei Seca”, “Tolerância Zero”, “Sucata”, “Renach”, “Uber”, “Moradores de Rua”, “Educando” e “Maria da Penha”.