GCM realiza rondas, atendimentos de trânsito e apoio escolar em Lucas do Rio Verde

0
7
GCM LRV

A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde registrou diversas ocorrências nesta semana, com destaque para atendimentos relacionados à segurança nas escolas, denúncias de atitudes suspeitas e sinistros de trânsito com danos materiais.

No período da manhã, a guarnição da VTR-03 realizou o acompanhamento da entrada de alunos na Escola Municipal Eça de Queirós, como parte das ações preventivas de ronda escolar.

Ainda durante o turno, a GCM foi acionada para verificar a presença de um indivíduo em atitude suspeita nas proximidades da Escola Caminho para o Futuro. O homem estaria trajando calça e camisa azul com respingos de tinta. A guarnição realizou buscas nas imediações, porém ninguém com as características descritas foi localizado.

Em outra ocorrência, os agentes atenderam uma denúncia de veículo em atitude suspeita na Rua Canarana, bairro Amazonas. Após abordagem e revista, nada de ilícito foi encontrado com o condutor nem no veículo.

No setor de trânsito, a GCM registrou diversas ocorrências. Em um estacionamento de um atacadista da cidade, dois condutores se envolveram em uma colisão leve com danos materiais, mas decidiram resolver a situação de forma amigável, sem necessidade de boletim de acidente.

Na Avenida Goiás, cruzamento com a Rua São Paulo, outro acidente de trânsito foi registrado. A guarnição esteve no local, coletou os dados dos motoristas e veículos envolvidos e deu início à confecção do boletim de acidente.

Também foi averiguada uma denúncia de sinistro na MT-449, em frente à unidade da BRF. No entanto, nenhum acidente foi encontrado no local pela equipe.

A GCM ainda foi acionada para verificar uma motocicleta aparentemente abandonada na Avenida da Fé, em frente a um pet shop. Ao chegarem ao local, os agentes foram informados de que o proprietário havia comparecido e retirado o veículo.

Como parte das ações preventivas, a guarnição também realizou o acompanhamento da entrada de alunos na Escola Anjo Gabriel, reforçando a segurança no entorno da unidade.

A Guarda Civil segue atuando em diferentes frentes para garantir a ordem, a segurança e o bem-estar da população luverdense.