A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde registrou, no sábado (23), um total de 34 atendimentos em diferentes bairros da cidade. As ocorrências envolveram desde acionamento do botão do pânico, perturbação do sossego e sinistros de trânsito, até casos mais graves como tentativa de suicídio e quebra de medida protetiva.
Entre os registros, destaca-se o apoio prestado à Polícia Civil no cumprimento de um mandado de prisão contra um suspeito de envolvimento na morte de um policial militar em Rondônia. A ação teve êxito e o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
No trânsito, foram contabilizados seis sinistros, alguns deles com vítimas socorridas pelo Corpo de Bombeiros. Em outras situações, como estacionamentos irregulares, os condutores foram orientados e retiraram os veículos.
As equipes também atenderam a 15 denúncias de som alto em diferentes bairros. Em um dos casos, por reincidência, a responsável foi conduzida à delegacia, assim como outro cidadão que desacatou os agentes durante a ocorrência.
Além disso, a GCM atendeu a situações de violência doméstica, ameaça, desaparecimento de criança — que foi localizada — e ocorrências envolvendo pessoas caídas em via pública. Uma tentativa de suicídio também foi registrada, com a vítima socorrida pelos bombeiros.
Como resultado, o balanço aponta ainda quatro pessoas presas em flagrante: uma por violência doméstica, uma por perturbação do sossego, uma por desacato e outra por descumprimento de medida protetiva. Um homem também foi preso por mandado de prisão em aberto.
Durante a “Operação Saturação IV”, a GCM reforçou o patrulhamento em diferentes bairros, incluindo Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas. Ao todo, foram confeccionados 12 autos de notificação.
As ações integraram as operações em andamento, como Ruído Zero, Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Uber, Educando, Maria da Penha e Saturação, entre outras.