Ícone do site Hora 1 MT Notícias

Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde registra 27 atendimentos em um único dia

GCM LRV

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde (MT) atendeu 27 ocorrências nesta quinta-feira (31), em ações que envolveram desde sinistros de trânsito até apoio a vítimas e controle de perturbações do sossego. As equipes atuaram em diversos bairros da cidade, reforçando a presença da segurança pública no município.

Entre os destaques do dia, está o registro de oito acidentes de trânsito em vias como Avenida Rio Grande do Sul, Avenida Goiás, Rua Samambaia, Rua das Calopsitas e Rua Júlio de Castilho. Em uma das ocorrências, na Avenida Goiás, houve vítima, que foi socorrida pelo Corpo de Bombeiros, enquanto a Polícia Militar ficou responsável pela elaboração do boletim.

A Guarda também deu apoio ao Corpo de Bombeiros no atendimento a uma vítima em surto psicótico no bairro Menino Deus. Já na região central da cidade, uma agressão foi registrada em um supermercado, mas o suspeito não foi localizado durante as rondas. A vítima foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia Civil para formalizar a denúncia.

Na área social, a equipe prestou assistência ao Conselho Tutelar após o relato de uma criança perdida nas imediações do lago Ernâni Machado. O responsável foi localizado e a criança, devolvida em segurança.

Casos de violência doméstica também mobilizaram a corporação. Próximo ao lago Hari Müller, uma mulher foi atacada por um desconhecido e levada ao Pronto Atendimento Municipal. Buscas foram feitas nas proximidades, mas o suspeito não foi encontrado.

Ainda foram registradas denúncias de perturbação do sossego em diferentes bairros, como Vida Nova, Industrial, Rio Verde, Jaime Seiti Fujii e Cerrado. Em todas as situações, os moradores foram orientados e o volume do som foi reduzido após a intervenção da Guarda.

No bairro Jardim das Palmeiras, a equipe foi acionada após relatos de andarilhos importunando moradores. Após diálogo, os mesmos deixaram o local.

Além disso, foram feitas patrulhas preventivas da Operação Saturação IV, passando por bairros como Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas. A ronda integra um conjunto de operações em andamento na cidade, como Lei Seca, Tolerância Zero, Operação Sucata, Renach, Maria da Penha, Uber, Educando e ações voltadas ao atendimento de pessoas em situação de rua.

A GCM reforça que seu trabalho é voltado à prevenção e ao pronto atendimento de demandas da população. A corporação segue à disposição da comunidade 24 horas por dia, com atuação conjunta com outras forças de segurança e órgãos públicos.

Sair da versão mobile