A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu a 11 ocorrências nesta terça-feira, 5 de agosto, durante patrulhamento de rotina e ações integradas de segurança pública. As ações envolveram desde atendimentos a acidentes de trânsito até situações de conflito familiar e perturbação do sossego.
Entre os registros, três acidentes de trânsito foram atendidos nas ruas Cruz Alta (Jardim Primaveras), Pietro Luccini (bairro Jaime Seiti Fujii) e Av. Luiz Carlos Tessele Júnior (bairro Tessele Júnior). Em todos os casos, a guarnição compareceu ao local para realizar os procedimentos necessários e coletar os dados para os boletins de acidente.
A equipe também foi acionada para atender um desentendimento familiar no bairro Jardim Europa. Os agentes acompanharam a retirada de pertences de um cidadão que deixava o imóvel após o fim de um relacionamento, garantindo a segurança da ação.
Outro chamado mobilizou a guarnição até o Hospital São Lucas, onde um homem em surto psicótico foi contido e encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal (PAM) para os cuidados devidos.
Na Avenida Brasil, no bairro Rio Verde, a equipe foi chamada após denúncia de uma pessoa caída ao solo. No local, os agentes constataram que se tratava de um cidadão em visível estado de embriaguez. Após conversa, o homem se retirou do local por conta própria.
No bairro Industrial, uma criança desacompanhada foi localizada às margens da MT-449. A equipe da Guarda conseguiu encontrar um familiar, que ficou responsável pela menor.
Também no bairro Industrial, houve denúncia de vias de fato entre caminhoneiros em um posto de combustíveis. Ao chegarem ao local, os agentes conversaram com os supostos envolvidos, que não desejaram formalizar denúncia.
Casos de perturbação do sossego foram registrados nos bairros Parque das Américas e Menino Deus, mas em ambas as situações a equipe não constatou som alto no momento da abordagem.
Durante o patrulhamento preventivo, a Operação Saturação IV percorreu diversos bairros da cidade, incluindo o Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.
As ações fazem parte de um conjunto de operações permanentes realizadas pela Guarda Civil Municipal, como Lei Seca, Tolerância Zero, Operação Sucata, Operação Renach, Uber, Educando, Maria da Penha e o monitoramento de moradores em situação de rua.