A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, nesta terça-feira (19), um total de 16 ocorrências em diferentes pontos da cidade, incluindo registros de trânsito, denúncias de som alto, situações de ameaça e apoio em ações preventivas.
Entre as ocorrências, a GCM foi acionada para verificar um veículo suspeito na Avenida das Hortências, no bairro Bandeirantes, mas o automóvel não foi localizado. Ainda no período, houve acionamento do botão do pânico na Escola Menino Deus. A equipe esteve no local e, após conversa com a direção, foi informado que o disparo não foi intencional.
No trânsito, foram registrados dois acidentes: um na praça de pedágio da MT-449, atendido pela Polícia Militar, e outro na rua dos Periquitos, no bairro Parque das Emas, onde os agentes da GCM coletaram dados para o boletim de ocorrência. Também foram registradas situações de óleo derramado na Avenida Universitária, veículos estacionados de forma irregular e uma abordagem que resultou na remoção de um carro ao pátio por falta de licenciamento.
A corporação ainda atendeu denúncias de ameaça via celular, perturbação do sossego em diferentes bairros e uma denúncia de adolescente desaparecida após sair da Escola Militar Tiradentes. Foram realizadas rondas na região, mas a jovem não foi localizada até o momento. Outro chamado envolveu andarilhos acampados no Parque dos Buritis; após conversa, eles deixaram o local.
Durante o dia, a GCM também executou a Operação Saturação IV, com patrulhamentos nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.
Balanço do dia 19/08
- 16 atendimentos no total
- 02 acidentes de trânsito
- 06 ocorrências diversas
- 02 denúncias de som alto
- 06 outros atendimentos
As ações da Guarda Civil seguem integradas às operações em andamento no município, como Ruído Zero 2025, Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Operação Uber, Operação Educando, Operação com moradores de rua e a Patrulha Maria da Penha.