A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde atendeu 18 ocorrências nesta segunda-feira (18), entre sinistros de trânsito, denúncias de perturbação do sossego e situações envolvendo andarilhos e atitudes suspeitas em diferentes bairros da cidade.
Entre os registros, chamou atenção a entrada de uma criança vítima de sinistro de trânsito no Pronto Atendimento Municipal (PAM). O caso foi acompanhado pelo Conselho Tutelar, que ficou responsável por prestar assistência à família.
Ainda no trânsito, a GCM atendeu quatro acidentes. Um deles ocorreu na Avenida dos Desbravadores, no bairro Bandeirantes, onde a vítima recebeu atendimento do Corpo de Bombeiros, enquanto a Polícia Militar ficou responsável pelo boletim de acidente. Outros casos foram registrados nas avenidas Ênio Rospiesrki, Mato Grosso e Goiás, em diferentes bairros da cidade.
Durante as rondas, a corporação também foi acionada para ocorrências de andarilhos importunando pedestres em pontos de ônibus e em vias públicas, além de denúncias de indivíduos em atitude suspeita em áreas como o Lago Harri Muller e uma construção no bairro Bandeirantes. Em todas as situações, os suspeitos não foram localizados.
A GCM prestou ainda apoio ao Conselho Tutelar em uma denúncia de maus-tratos a criança na Estrada Macuco, na zona rural. A informação, porém, não foi confirmada pelos servidores.
Outro registro foi de denúncia sobre um homem com mandado de prisão em aberto por pensão alimentícia. Contudo, como o suspeito estava em sua residência e a ocorrência ocorreu no período noturno, não foi possível realizar a prisão. A denunciante foi orientada a procurar a Delegacia de Polícia.
As ocorrências de som alto também foram frequentes, somando quatro chamadas nos bairros Parque das Araras, Cidade Nova, Jaime Seiti Fujii e Jardim Imperial. Em dois casos, os próprios moradores atenderam à solicitação da GCM, reduzindo ou desligando o som.
Além dos atendimentos, a corporação realizou a Operação Saturação IV, com patrulhamentos nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas.
Balanço do dia
- 04 acidentes de trânsito
- 08 ocorrências diversas
- 04 denúncias de som alto
- 02 outras situações
As ações fazem parte das operações em andamento da GCM, como Ruído Zero, Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Uber, Educando, Maria da Penha e de apoio a moradores de rua.