A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde atendeu 19 ocorrências no dia 20 de agosto de 2025, entre sinistros de trânsito, perturbação do sossego, apoio a outros órgãos e prisões. O balanço foi divulgado pelo comando da corporação.
Entre as ocorrências, cinco foram relacionadas a acidentes de trânsito em diferentes bairros da cidade e na rodovia MT-449. Em alguns casos, os condutores dispensaram a confecção do boletim. Também houve notificações por estacionamento irregular e controle de tráfego durante a manutenção de semáforos.
Na área de segurança pública, uma ocorrência chamou atenção: durante patrulhamento no bairro Jardim Amazônia, uma mulher foi abordada em atitude suspeita. Com ela, foram encontradas cem embalagens plásticas e duas porções de substância análoga à maconha. A checagem confirmou que havia um mandado de prisão em aberto contra a suspeita, que foi encaminhada à Delegacia de Polícia.
Outras situações atendidas pela GCM incluíram denúncias de som alto, apoio ao Conselho Tutelar no recolhimento de uma adolescente, auxílio a um cidadão com dificuldade de locomoção que estava perdido, tentativa de incêndio em fiação elétrica e isolamento de área em um caso de suicídio no bairro Jardim das Palmeiras.
Durante o dia, a corporação também realizou rondas escolares em unidades de ensino municipais, estaduais e particulares, além de patrulhamentos nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, dentro da Operação Saturação IV.
No total, foram confeccionados 11 autos de notificação. As ações fazem parte de operações contínuas como Ruído Zero, Lei Seca, Tolerância Zero, Sucata, Renach, Educando, Uber, Moradores de Rua e Maria da Penha.