A Guarda Civil Municipal (GCM) de Lucas do Rio Verde divulgou o relatório de ocorrências atendidas na quinta-feira (21), durante o 2º turno de serviço. Ao todo, foram 19 atendimentos, entre acidentes de trânsito, denúncias diversas e cumprimento de mandados judiciais.
Entre as principais ocorrências, a GCM atendeu a cinco sinistros de trânsito em diferentes bairros da cidade, além de outros três registros feitos diretamente por cidadãos na base da corporação. Em um dos casos, um motociclista foi abordado na Av. Ângelo Dall Alba, no bairro Rio Verde, e teve o veículo recolhido por falta de licenciamento e por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A equipe também foi acionada para dar apoio em uma denúncia de invasão em agência bancária, mas nenhuma irregularidade foi constatada. Em outra ocorrência, um indivíduo com mandado de prisão em aberto foi localizado no bairro Jardim Imperial e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária Civil.
Houve ainda o registro de um caso de violência doméstica, no bairro Parque das Américas, que resultou na prisão em flagrante do suspeito. A GCM também atuou em situações de perturbação do sossego, vandalismo contra um container do SAAE e em apoio a oficiais de justiça.
Durante o turno, os agentes realizaram rondas escolares em 10 unidades de ensino, além de patrulhamento nos bairros Centro, Pioneiro, Menino Deus, Dalmaso, Bandeirantes e Parque das Emas, dentro da Operação Saturação IV.
Balanço do turno
- 19 atendimentos realizados
- 5 acidentes de trânsito
- 7 ocorrências diversas
- 2 casos de perturbação do sossego
- 1 prisão em flagrante por violência doméstica
- 1 cumprimento de mandado de prisão
- 14 autos de notificação confeccionados
As ações da GCM seguem integradas a diversas operações em andamento, como “Ruído Zero”, “Lei Seca”, “Tolerância Zero”, “Sucata”, “Renach”, “Uber”, “Moradores de Rua”, “Educando” e “Maria da Penha”.