Guarda Civil registra 13 ocorrências no fim de semana em Lucas do Rio Verde

0
1
GCM LRV

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde registrou 13 atendimentos entre os dias 15 e 16 de agosto de 2025. As ocorrências envolveram desde sinistros de trânsito até casos de perturbação do sossego, denúncias de violência doméstica e prisões em flagrante.

De acordo com o relatório, a primeira ocorrência foi registrada na Avenida Mato Grosso, em frente ao lago municipal, onde um acidente de trânsito chamou a atenção pelo fato de um dos condutores apresentar sinais de embriaguez. Ele foi encaminhado para as providências legais.

Na rodoviária, a guarnição foi acionada para conter um homem que estava incomodando passageiros e funcionários, mas a situação foi resolvida após conversa com os agentes.

Outro registro foi de uma moradora que acionou a GCM após ser mordida pelo cachorro de uma vizinha. Os ânimos foram acalmados no local e a situação resolvida entre as partes.

Também houve solicitação para averiguar dois rapazes em atitude suspeita no bairro Centro, mas a guarnição constatou que se tratava de moradores da região.

No bairro Menino Deus, vizinhos relataram possível violência doméstica após ouvirem barulhos e choro em uma residência, mas nada foi constatado na chegada da equipe.

Seis ocorrências foram relacionadas à perturbação do sossego por som alto em diferentes bairros da cidade. Em todos os casos, os volumes foram desligados no momento da abordagem.

Um homem foi preso em flagrante por tentativa de invasão à Câmara Municipal. Ele foi encaminhado à Polícia Civil.

O relatório também aponta que uma denúncia de ameaça entre um casal foi registrada, mas a solicitante desistiu do atendimento antes da chegada da viatura.

Além dessas situações, a GCM informou a prisão em flagrante de um suspeito por tráfico de drogas. Com ele, foram apreendidos 2,7 quilos de maconha em cinco tabletes, uma balança de precisão e grande quantidade de embalagens.

No total, houve 13 ocorrências registradas, sendo seis de som alto. Também houve um veículo apreendido.

As ações fizeram parte de operações em andamento, como Tolerância Zero, Sucata, Renach, Saturação, Uber, Moradores de Rua, Educando e Maria da Penha.