Homem é preso por porte ilegal de arma após acidente de trânsito em Lucas do Rio Verde

0
3
GCM LRV

A Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde atendeu, nesta quinta-feira (14), uma ocorrência de acidente de trânsito com desdobramentos criminais na esquina das avenidas Mato Grosso e Brasil.

Segundo informações da GCM, um veículo Palio prata colidiu com um Renault Kwid branco durante uma manobra de ré. Após a colisão, o condutor do Palio se evadiu do local, enquanto o motorista do Kwid buscava avaliar o prejuízo e acompanhava o passageiro de seu veículo, que trabalha como motorista de aplicativo.

O condutor do Renault localizou o Palio nas proximidades e pediu que o outro motorista estacionasse para resolver a situação. Nesse momento, percebeu que o condutor do Palio estava armado e se evadiu novamente, acionando imediatamente a Guarda Civil Municipal.

As viaturas da GCM localizaram e abordaram o veículo Palio na Rua Cascavel. Durante a revista, não foi encontrado nenhum ilícito com o motorista, mas ele indicou que a arma de fogo estava dentro do carro, sob o banco do passageiro. Foi localizado um revólver calibre .38, municiado com seis cartuchos, além de uma bolsa contendo 40 munições calibre .38, 30 munições calibre .357 Magnum, 29 cartuchos calibre .32 e uma munição deflagrada calibre .32.

Diante dos fatos, o motorista do Palio foi preso por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e por se evadir do local do acidente para fugir de responsabilidade civil ou penal. O veículo foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, e o preso foi informado sobre seus direitos constitucionais, sem a necessidade do uso de algemas, sendo entregue sem lesões.