Thalita Queiroz | SECOM – Câmara Municipal de Cuiabá
A Câmara Municipal de Cuiabá, por meio da Sala da Mulher, retomou nesta terça (26), a Feira Mãos Cuiabanas, que, hoje, já conta com cerca de 160 empreendedores cuiabanos cadastrados para participação.  A coordenadora da Sala da Mulher, Maíra Scardelai, explica que é fazendo a diversificação dos expositores, que a feira consegue atender toda a população interessada. 
“Hoje nós temos 40 vagas por edição e 160 pessoas cadastradas. Então a gente faz o rodízio para que fique justo e todo mundo consiga participar. Cada mês também a gente consegue variar as exposições, o que é muito importante, porque traz cada vez mais trabalhos para a feira”, pontuou Maíra. 
A feira Mãos Cuiabanas, realizada toda última terça-feira do mês, havia parado em julho, devido ao recesso parlamentar. A primeira edição de volta, realizada nesta terça, contou com a participação de 35 expositores, que entre culinária e artesanato puderam apresentar seu trabalho de forma gratuita.
“Eles não têm custo nenhum para estar aqui. É só entrar em contato com a gente através do Instagram, @saladamulhercba, e a gente tem lá um link pro WhatsApp. Entrando em contato é só preencher um pequeno formulário e aí a gente já chama pras próximas edições”, explicou Maíra. 
A coordenadora relata também que do início de 2025 até agora, neste começo de segundo semestre, sentiu uma adesão muito positiva tanto da população compradora, quanto dos próprios comerciantes. A feira, que já realizou edições especiais em homenagem a comemoração de São João e ao mês dedicado as mulheres, tem como principal objetivo dar publicidade ao trabalho regional e expandir negócios de pequenos empreendedores que, muitas vezes, usam da arte e da culinária para se sustentar.
Fonte: Câmara de Cuiabá – MT