Jenna Ortega, protagonista da popular série “Wandinha”, está nas manchetes novamente mas desta vez é por seu visual “mudado”. Recentemente, a estrela da série da Netflix compareceu à estreia da segunda temporada em Paris e os fãs logo notaram sua mudança de visual, muitos especulando que ela poderia ter passado por uma cirurgia no rosto.
As mudanças em seus traços faciais levaram a rumores de que a atriz, de 22 anos, teria se submetido a uma cirurgia de remoção de gordura bucal. Também conhecido como bichectomia, este é um procedimento estético nas bochechas para afinar o rosto e definir as maçãs que até gerou um debate sobre os padrões irreais de beleza em Hollywood.
Enquanto alguns fãs elogiaram seu visual, outros a criticaram. Um usuário do X postou: “Uma das coisas mais importantes que posso compartilhar nesta plataforma. Mulheres, não façam cirurgia de remoção de gordura bucal. Nunca é uma boa ideia. Nunca.”
Embora Jenna Ortega não tenha comentado as especulações, isso destaca uma tendência crescente em Hollywood. Há rumores de que Chrissy Teigen, Bella Hadid, Kendall Jenner, Demi Moore e muitas outras celebridades se submeteram a cirurgias de redução de gordura bucal.
Nas redes sociais, mulheres já relataram arrependimento de terem feito a bichectomia devido a resultados insatisfatórios ou complicações pós-operatórias. Entre os possíveis arrependimentos e suas causas estão:
- Flacidez facial: a gordura de Bichat ajuda na sustentação do rosto, e sua remoção pode levar à flacidez, especialmente com o passar do tempo.
- Envelhecimento precoce: a remoção da gordura pode acelerar o processo de envelhecimento, com perda de volume e contornos faciais.
- Resultados insatisfatórios: alguns pacientes não ficam satisfeitos com o resultado final, seja por assimetria, perda excessiva de volume ou outros aspectos.
- Complicações pós-operatórias: como qualquer cirurgia, a bichectomia pode levar a complicações como infecção, lesão de nervos, ou assimetria facial.
- Inconsistência com as expectativas: se o paciente tinha expectativas irreais sobre o resultado da cirurgia, pode haver frustração e arrependimento.
Fonte: PurePeople Brasil