OAB-MT encerra programação em Cuiabá com ciclo de palestras e lançamento de livros jurídicos

0
5
Foto da Notícia: OAB-MT encerra programação em Cuiabá com ciclo de palestras e lançamento de livros jurídicos

imgEncerrando as atividades do Mês da Advocacia em Cuiabá, a Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Mato Grosso (OAB-MT) promove, nesta quinta-feira (28), a partir das 13h, no Auditório da Escola Superior de Advocacia (ESA), uma programação especial dedicada ao aprimoramento técnico, à qualificação profissional, à valorização do exercício da advocacia e ao lançamento de livros jurídicos.

Essas atividades consolidam o encerramento do Mês da Advocacia como um momento de fortalecimento institucional e qualificação profissional.

Inscrições aqui.

A abertura será uma aula sobre “Advocacia nos Tribunais: elaboração de memoriais e técnicas de sustentação oral”, ministrada pela presidente da OAB-MT, Gisela Cardoso, e pelo vice-presidente, Giovane Santin.
Gisela ressalta que o domínio desses instrumentos é imprescindível para exercício da advocacia.
“Memoriais e a sustentação oral são mecanismos de persuasão que sintetizam argumentos jurídicos e reforçam a atuação do advogado perante os tribunais. Encerrar o Mês da Advocacia com esse tema, de prerrogativas que são tão caras para nós, é emblemático e reafirma nossa atuação em prol do aperfeiçoamento técnico da advocacia”, afirmou.
Giovane Santin complementa destacando o objetivo é mostrar técnicas que transformem a teoria em resultados concretos no exercício da ampla defesa. “A advocacia exige preparo, segurança e confiança, especialmente no ato de falar em nome do cliente, e é isso que pretendemos compartilhar”.
Às 14h, será realizada a palestra “Formação Continuada e Qualificação na Advocacia”, pelo presidente da ESA em Exercício, Bruno Casagrande, e pelo conselheiro estadual Douglas Ibarra. Ambos vão destacar a importância da atualização permanente do advogado frente às constantes mudanças legislativas e jurisprudenciais.
Na sequência, às 14h30, o Sebrae-MT apresentará a palestra “Crédito & Gestão Financeira”, voltada ao fortalecimento da advocacia empreendedora.
Às 15h30, o ciclo segue com a palestra “Contrato e Gestão de Escritório na Advocacia”, conduzida pelas conselheiras federais Fernanda Brandão e Adriana Tanssini. Estarão na pauta a elaboração e execução de contratos de honorários, precificação, cláusulas de êxito, despesas e execução judicial, gestão financeira de pequenos escritórios, com ênfase no controle de fluxo de caixa.
Encerrando o ciclo de debates, às 16h30, a conselheira estadual Brenda Stofel ministrará a palestra “Ferramentas Tecnológicas para a Advocacia – Como Jurimetria e Automação otimizam a prática jurídica”.
A programação se encerra às 17h, com o lançamento de livros jurídicos.
Keka Werneck
Assessoria de Imprensa OAB-MT
Celular/WhatsApp: 65-99610.7865
Instagram @oabmatogrosso

Fonte: OAB – MT