A Patrulha Maria da Penha da Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde realizou, na quarta-feira (27), uma série de atividades em alusão ao Agosto Lilás, campanha de conscientização e combate à violência contra a mulher.
No período da manhã, a equipe promoveu palestras voltadas a trabalhadores de diferentes setores e, em seguida, esteve em uma instituição de ensino do município, onde desenvolveu atividades com turmas do turno matutino. Além da explanação sobre o tema, os estudantes participaram de dinâmicas que incentivaram reflexão e interação.
Durante a tarde, as ações tiveram continuidade com alunos do turno vespertino. Na sequência, foram realizados atendimentos na Sala Lilás, incluindo a instalação do Botão do Pânico para mulheres assistidas pelo programa. Ao todo, quatro novas assistidas foram cadastradas.
Durante os atendimentos, uma das mulheres relatou que seu agressor havia descumprido medida protetiva ao retirar a filha de casa sem autorização. A equipe realizou rondas, mas o suspeito não foi localizado. O caso foi repassado à guarnição do turno noturno para continuidade das diligências.
As ações reforçam o compromisso da Patrulha Maria da Penha em ampliar a proteção às mulheres e difundir informações de prevenção à violência doméstica em Lucas do Rio Verde.