Polícia Civil apreende armas em carreta e prende caminhoneiro em Guarantã do Norte

0
12

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Guarantã do Norte, prendeu, neste domingo (24.8), um caminhoneiro, de 64 anos, localizado com armas em seu caminhão, estacionado no pátio de uma empresa na zona rural de Guarantã do Norte.

A ocorrência teve início no sábado (23.8), quando o caminhoneiro foi parado em uma fiscalização no KM 1.062 da BR-163, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele estava em uma Fiat Strada branca, dirigindo sem cinto de segurança.

No veículo do suspeito, os policiais encontraram uma mochila com 65 munições de diversos calibres e mais de R$ 9 mil em espécie, que ele relatou que seria usado para abastecer o caminhão da empresa que trabalha.

Ele foi encaminhado para a delegacia da Polícia Civil e, durante o interrogatório, relatou que tinha duas armas de fogo antigas, um revólver e uma espingarda, compatíveis com os calibres das munições apreendidas, que estavam em seu caminhão.

Neste domingo (24.8), uma equipe da Polícia Civil foi até o caminhão e localizou um revólver calibre .38 e uma espingarda calibre .20, que foram apreendidos e encaminhados para análise pericial.

“O investigado trata-se de pessoa idosa, simples e de vida humilde, que não possui histórico de envolvimento com a criminalidade e que não tinha plena consciência da ilicitude da posse das armas de fogo, as quais mantinha consigo apenas por acreditar serem instrumentos de proteção, em virtude da profissão de caminhoneiro, que exige constantes deslocamentos por áreas de risco”, disse o delegado Thiago Pinheiro Barros.

O dinheiro em espécie encontrado com o suspeito teve a origem lícita comprovada, pois era compatível com o trabalho de caminhoneiro do investigado.

Diante disso, o delegado Thiago Pinheiro Barros estipulou fiança, o caminhoneiro foi liberado mediante pagamento e responderá pelo crime em liberdade.

Fonte: Policia Civil MT – MT